31 de Março – Sílvio Santos vem aí

O SBT, a rede do senhor Sílvio Santos, levará ao ar mais uma novela que, pelas primeiras imagens, será novo fiasco. Nada a se admirar. Mau gosto é uma tradição da rede.

Admirável mesmo foi a guinada – que considero histórica – de mais um reconhecido capitalista para a esquerda. E, veja bem, não de um capitalista qualquer, mas de um dono de banco. Não há nada mais capitalista do que um banqueiro. Os bancários sabem do que estou falando.

Embora fosse um banco falido, era, afinal, um banco. Falido porque, segundo o sorridente empresário, alguns diretores maquiaram os números. O senhor do baú da felicidade, mostrando ter aprendido a lição, afirmou que de nada sabia. Aquilo não era com ele. Chegou a dizer que nem de dinheiro gostava, afrontando nossa inteligência.

Aí, veio a Caixa Econômica Federal e adquiriu o falido Banco Panamericano, salvando o senhor do baú. Sílvio Santos ficou muito agradecido aos amigos que, usando o dinheiro do contribuinte, o tiraram de debaixo dos escombros, sem se saber ao certo por quê. Para demonstrar sua gratidão, ele autorizou (ou determinou?) que o seu SBT exibisse uma novela na qual, novamente, os militares serão execrados.

Moral desta história imoral: mais um banco faliu e os milicos pagarão a conta. Porém, ao menos desta vez, eles não estão sozinhos, pois contam com a agradável companhia dos contribuintes.

Acredito que você, caro leitor-telespectador-contribuinte, não conseguirá resistir até o terceiro capítulo do dito folhetim televisivo. Mas, se quiser tentar, informo que o primeiro capítulo parece que irá ao ar, por coincidência, no próximo 31 de março.

A meu ver, seu destino será um fracasso de público, como “Filho do Brasil”, filme patrocinado por capitalistas que vivem de benesses do Estado. Claro que, mesmo sem saber, você também o patrocinou. Ainda bem que nesta obra os milicos, ao menos, não foram execrados. Ou foram? Sei lá. A turma mente tanto que já estamos nos acostumando. Mas acostumar-se não significa aplaudir Pinóquio. Muito menos assistir aos seus grotescos e mentirosos filmes.

Não gostamos nem da direita nem da esquerda. Muito menos de capitalistas e comunistas. Amamos mesmo é o povo brasileiro que, inocentemente, tornou-se vítima de tantas safadezas.

29 Respostas para “31 de Março – Sílvio Santos vem aí”

  1. Espíndola Diz:

    Meu estimado Bonat,
    Por que será que nós (eu e você) não enriquecemos como ele?
    Deve ser só pelo sorriso… O seu até que é mais ou menos. O meu? Só a minha mulher admirou. Oportunidades e mulheres nem sempre significam sucesso…
    Ele escancara agora o riso diante da nossa estupidez.
    Nós (eu e você)nos formamos para sermos milicos, no tempo que hoje chamam de “ditadura”, mas a dita para ele foi infinitamente mole. Ficamos com a dura.
    Bem feito! Afinal, este é o país dos Pinóquios.
    Comemoremos o 31 de março, pois é a data da libertação de todos os pinóquios, que hoje mentem à vontade.
    Somos remediados (eu e você), entretanto, a nossa “riqueza” passa longe dos processos de corrupção e alhures.
    Morro duro, mas não perco a pose.
    Filhos do Brasil, aliás, somos nós, como a imensa maioria do povo brasileiro. O circunstante a quem você se referiu é o grande filho da puta da pátria mãe gentil.
    Diante dele, a machorra da Dilma até que é bonitinha e nem parece ser uma grande filha da puta mãe gentil…
    Um forte abraço.
    Espíndola.

  2. Osório Diz:

    Amigo Bonat

    Na vida, as coisas boas passam, mas, felizmente, as coisas más também. Contudo, muitos teimam em ressuscitar defuntos. E dos ruins! Aqui na América do Sul, querem mostrar que o comunismo reencarnou com o nome de socialismo bolivariano. A mesma coisa acontece com a rede de TV SBT, que tentam manter viva com o dinheiro da Viúva, via BNDES, publicidade oficial etc. Acho que, no momento, ela só ganha da TV Brasil, outra boa ideia do “cumpanheiro” para dar emprego e lucro aos integrantes do partido. O Sílvio Santos apenas descobriu, depois dos 80 anos, que ele pensa igual aos nossos esquerdistas: “TUDO POR DINHEIRO”. Quanto à novela, acho que nem o Sílvio irá assisti-la. Talvez, alguns dos que se encontram no poder o façam, para lembrar o passado criminoso. Enquanto isso, as Forças Armadas, mesmo ultrajadas, continuarão como instituições de maior credibilidade do país.
    Fraterno abraço. Osório

  3. bonat Diz:

    Parabéns BONAT, você colocou o dedo na ferida, desse vigarista enganador. Um abraço do Santos

  4. Franco Diz:

    Caro amigo Bonat,
    Mais uma vez parabéns pela excelente crônica.
    Ousada,real e tipicamente bonatista.
    Felizmente não ouso assistir essa rede de TV.
    Continue sempre assim. Abraços.
    Seu admirador,
    Franco

  5. DANIEL PEDRO Diz:

    Parabéns pela crônica!
    Minha pergunta fica no ar será que nós milicos viraremos uma Argentina?
    Abraços!!

  6. Dirceu Rigoni Diz:

    Caro Amigo Hamilton,

    Você conseguiu resumir em sua crônica toda a grande farsa. Silvio Santos, o “infalível” paga a conta na forma de novela – Amor e Revolução. Só falta botar o & comercial para a cafonice ficar completa. É, faz sentido. Essa guerrilheira da ficção também poderia ser uma mutante. Que tal ela se transformar em Presidente da República depois ?
    PS: O primeiro bobalhão que me disser que a grana do Fundo Garantidor – que permitiu a Silvio Santos quebrar um banco e sair bilionário da história – é privada é candidato a comprar um Carne do Baú e a participar do “Roletrando”.

    Forte abraço,

    Zé Dirceu.

  7. mario david vanin Diz:

    Bonat. você escreveu exatamente o que eu estava pensando..foi plágio telepático..vai virar piada a tal de novela,porque os mais antigos sabem com foi e os jovens de hoje ,na sua maioria, não são imbecís.Grande abraço.Mario Vanin

  8. Ivanir Locatelli Diz:

    Sr. Bonat,

    O Sílvio Santos, simplesmente aguardou o momento adequado para responder ele mesmo a pergunta que durante muitos anos fez ao seu auditório:
    - Quem quer dinheiro?
    - Eu!!!!!!!!!!!!!! disse e recebeu.

  9. Gustavo Rocha da Silva Diz:

    Prezado General Bonat:

    Crônica extremamente oportuna, principalmente porque Silvio Santos sempre foi um dedicado bajulador do governo, qualquer que fosse ele. Durante os governos militares havia um quadro em um de seus programas chamado “O Dia do Presidente”, onde ele se esmerava em sicofantismo.

    Se me é permitida uma citação marota de Lenin, “que fazer?” Assim são os nossos empresários, adesistas por vocação e (falta de) princípios, basta lembrar de Abílio Diniz e de Antonio Ermírio de Moraes, hoje dilmistas de quatro costados.

    Nós, classe média, pagamos a conta.

    Abraços.
    Gustavo

  10. Luiz Sergio Salgueiro Diz:

    Parabéns Bonat

    Mais uma vez vc faz um alerta importante.
    A mudança de atitude do Sr Silvio Santos para com os militares demonstra o que ele realmente é : um oportunista.
    Um empresário ardiloso e sem escrúpulos.
    É lamentável.
    Abs
    Salgueiro

  11. tâniaregina facchindasilva Diz:

    Amigo Bonat, ainda bem que temos pessoas como vc para comentar tudo isso, nem tudo está perdido….um abraço

  12. jac manel Diz:

    Hamilton:
    Quando ocorreu a revolução que depôs o Jango Goulart, a revista Seleções publicou um artigo intitulado
    A NAÇÃO QUE SE SALVOU A SI MESMA.
    Todo brasileiro devia entrar na internet com esse título para saber o que realmente aconteceu e a razão de ter acontecido.

  13. Mário Ivan Diz:

    Meu caro Bonat, mais uma vez seu texto está excelente e só diz a verdade. O mau caráter tirou a carapuça e veio à luz. E a falcatrua? Ficará impune?
    Abrs. Mário Ivan
    =====================================

  14. Carlos Gama Diz:

    É uma pena, meu caro Bonat, que tenhamos de engolir mais um “golpe do baú”…E virão outros, porque a safadeza procria como os ratos.

  15. bonat Diz:

    UM SHOW. JOSIANE E SÉRGIO

  16. Mario Diz:

    Caro Bonat,decepcionante a atitude do Silvio Santos,admirava-o como apresentador e dono de emissora de TV, um vitorioso ex camelo que subiu na vida,até acredito que ele não sabia do tamanho do buraco do banco,pois deixou nas mãos de parentes, e parente é serpente.Mas essa noticia que vc passa sobre uma novela para execrar os militares, é muita sacanagem,com isso deturpa-se a história e formam-se novas cabeças de quem não conheceu os verdadeiros fatos daquela época,simplesmente lamentável.
    abraços
    Mario Gardano

  17. bruno perin Diz:

    Caro Bonat,infelizmente continuamos a sofrer todos os desmandos dos Pinochios que se dizem Brasileiros.
    Por isso que cada vez mais eu o adimiro como todos os seus
    colegas Militares.Parabens.
    Bruno

  18. Regina Diz:

    Hamilton!

    Parabéns!Alguém tem que denunciar estas farsas.
    Até quando o povo vai tolerar mentiras?
    Abraço
    Regina

  19. durval santos Diz:

    Meu Caro General Bonat Boa Tarde

    Parabens por mais uma oportuna e inteligente cronica.Para ajudar a “perseguição” dos milicos , o Barak Obama veio aqui no Rio de Janeiro e “mandou ver ” em seu discurso.

    abraço durval santos

  20. Cosendey Diz:

    Meu amigo Bonat,
    Muito oportuna a sua crônica a respeito do grande embusteiro Silvio Santos. Um aproveitador deslavado e cínico. Aos 80 anos o SS poderia ter pelo menos vergonha e viver a sua decreptude com um pouco de honra.
    Comerciante e mercenário. Quem paga mais???
    Por oportuno pergunto? Que Canal de TV é este? Só Bobagens Transmitidas (SBT).
    Abraços!

  21. PChagas Diz:

    Caro Hamilton, o cara é um camelô, teve sucesso, mas nunca deixou de ser um mascate, um aproveitador, não confiável!
    Parabéns pela crônica.
    PC

  22. Astorga Diz:

    E a farra dos petralhas com o dinheiro público continua, Bonat. Pelo visto, mais uma pesquisa de opinião também deverá ser comprada, a da audiência da novela ! abraços, Astorga

  23. Medeiros Dias Diz:

    Espero que os esquerdistas que fizeram e fazem o Brasil “crescer” leiam sua cronica. Esta muito bôa e desejo que continue assim. Um Abraço. MDias

  24. Nestor Jesus de Sant'Anna Diz:

    Prezado General Bonat
    Contamos e contaremos,sempre, com esse seu renhido “bastião” da democracia e da verdade.
    Muito obrigado!
    Nestor Sant’Anna – Santos-SP

  25. Adão Grzelkovski Diz:

    Parabéns pela cronica, ótima
    Só digo uma coisa, se o Brasil cresceu é por que alguém o colocou nos trilhos e deu condições para crescer. Infelizmente a grande maioria da população não reconhece isso, pois não o conheceu quando estava descarrilhado.

  26. JoaquimRocha Diz:

    Amigo Bonat
    Parabéns, voce levantou um assunto que estava passando batido.
    Dinheiro compra dinheiro; dinheiro público também. E sempre o contribuinte paga a conta.
    Vamos torcer para que a audiencia da nova novela seja ínespressiva.

  27. Alexandre Diz:

    Grande Bonat, sempre genial!!!

    Realmente o país do Pinóquio abarca grandes palhaços, e nós, quando não somos palhaços, assistimos – sem camarote – esse grande circo. Parabéns a você, por não ficar simplesmente assistindo, mas sim conduzindo-nos a uma reflexão acerca desta palhaçada.

    Abraços!!!

  28. roselene ferreira Diz:

    querido Hamilton
    Sempre aprendendo contigo. Como me nego a ouvir noticiosos,me intrigava de onde tinha vindo o dinheiro p/ salvar o SS.
    Esclareceste tudo….E Eu até admirava este octogenário senhor q cresceu por si mesmo,etc. etc. etc.
    veja só minha ingenuidade.
    Mas qto a novela ,não te preocupes,nem mais o povinho quer saber de novelas do SBT.
    Continuo te lembrando,NÃO PARE DE ESCREVER,estás cada vez MELHOR!!!!!
    bj da
    Roselene

  29. Alvimar Dóglia de Britto Júnior Diz:

    Meu caro General Bonat é uma honra ter o Sr. como grande defensor da nossa Pátria. Para mostrar a esses cretinos tipo SS que o nosso Brazil tem muita gente patriota como o Sr. Um abraço.

Deixe um Comentário