Carta para Evo

Caro Presidente Morales.
Espero que esta o encontre com saúde, para que possa continuar exercendo, com toda a energia que dispõe, a sua liderança.
Por aqui, tudo como dantes. A novidade fica por conta do lançamento do filme Tropa de Elite. É sensacional. Recomendo-o ao amigo. Porém, devo avisá-lo de que o chefão do tráfico morre no final. Se quiser, mando uma cópia (serve pirata?).
Soube que o presidente Lula vai visitá-lo. Levando em conta a amizade entre vocês, nascida nos bons tempos do Foro de São Paulo, bastaria um telefonema. Seria mais barato. Mas não se preocupe. Não vai sair do bolso dele.
Acredito que pretenda recebê-lo com toda a fidalguia. Para não cometer nenhuma gafe, aconselho-o a não falar sobre futebol. A diretoria do Corinthians, time do nosso presidente, envolveu-se numa confusão danada e foi demitida. Dizem que foi corrupção. Você sabe muito bem como ele odeia esse tipo de assunto.
Sabia que Bush andou por aqui? Veio conversar sobre biocombustíveis. Fidel ficou com ciúme. Foi logo dizendo que vai faltar comida. Você não acha que o Comandante anda meio caduco? Ele pensa que o Brasil é do tamanho da Ilha? Se tiver chance, diga-lhe que ando preocupado. Recebi umas fotos de Cuba. Achei algumas pessoas magras demais. Será que não estava na hora de plantarem mais batata no lugar de fumo para seus famosos charutos? Agora, se os raquíticos das fotos não forem filiados ao partido, tudo bem.
Mas, voltando ao Brasil, parece que o pessoal do Rio e São Paulo anda meio chateado. Está faltando gás. Cá entre nós, quem mandou os taxistas converterem o motor dos seus carros? E os empresários então? Só para economizar, a classe dominante investiu em usinas à gás. Bem feito para eles.
Aliás, é sobre o fornecimento de gás que nosso presidente vai conversar com o amigo. Good news! Parece que há intenção de investir de novo na Bolívia. Como não é bobo, sei que você vai topar. Depois, é só mandar o exército tomar conta.
E aí, como andam as coisas? Os venezuelanos estão cuidando bem das nossas refinarias que você… digamos, usurpou? Parece que tudo o que você, Fidel, Lula, e Chávez combinaram no Foro de São Paulo está dando certo. Que bom!
Último alerta ao amigo. Se a cumpanherada que está na direção da Petrobras for competente e tiver vontade, logo, logo estaremos produzindo o gás que necessitamos. Imagine se isso acontecer? O que você fará com o seu gás? Aborde isso com o Lula.
Saudações Bolivarianas.

Deixe um Comentário